Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Webinário “Educação Ambiental” debate sustentabilidade e cuidado com o planeta

Judiciário deve promover ações e estabelecer diretrizes que ampliem a percepção do tema na sociedade.

Em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente, a Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) realizou na sexta-feira (3) o Webinário “Educação Ambiental”. O evento teve as participações de magistradas(os), servidoras(es) e comunidade jurídica.

“É necessário que o Judiciário em caráter permanente promova ações e estabeleça diretrizes que ampliem a percepção ambiental não apenas do seu público externo, bem como da sociedade em geral. Esse posicionamento ratifica a importância dessa agenda e favorece a conscientização, afim de que possamos alcançar resultados consistentes em nossas tomadas de decisões e nas atividades do dia a dia”, declarou o desembargador Júnior Alberto, vice-diretor do Órgão de Ensino.

O juiz de Direito Danniel Bomfim lembrou que o Tribunal de Justiça Acreano já implementou o Plano de Logística Sustentável (PLS) e o Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap).  

Os palestrantes foram o professor aposentado do Estado do Acre, Pedro Ferraz, e servidora técnica administrativa da UFAC, Marília do Carmo.

“Temos de buscar uma educação que estimule o processo de humanização das pessoas. Ao mesmo tempo, precisamos despertar nossa autoconsciência para transformação da sociedade”, explicou Marília, que atua na área de Educação Ambiental no Parque Zoobotânico.

Com duas horas/aula, a atividade foi transmitida ao vivo pela plataforma Google Meet. A capacitação também faz referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho (domingo). A data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972.

“Na verdade, devemos reformular nossos comportamentos, pois estamos alienados à natureza, acabamos por desprezá-la, seja com nossas ações tão nocivas, seja com nossa indiferença”, ressaltou Pedro Ferraz, que é doutor em Ciências Florestais pelo INPA- AM.

A Esjud tem desenvolvido cursos, palestras e treinamentos com essa temática. Inclusive ofereceu recentemente uma oficina sobre Coleta Seletiva.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo